crianças e adolescentes ansiosos
É comum encontrarmos pessoas extremamente ansiosos devido diversos fatores do cotidiano. No entanto crianças ansiosas, já é um assunto preocupante.
Segundo Dr. Gustavo Teixeira "... os transtornos ansiosos compreendem condições comportamentais diferentes entre si, mas comumente provocam sensações subjetivas de desconforto, inquietação, ansiedade, além de desencadear sintomas somáticos como sudorese, boca seca, taquicardia dentre outros sintoma."
O desenvolvimento de transtornos ansiosos em crianças e adolescente é resultado da interação de múltiplos fatores, como herança genética, grau de ansiedade paterna, temperamento, tipo de relação com os pais e estilo de criação oferecido por eles, além das próprias experiências vivenciadas pela criança e adolescentes através de eventos traumáticos, como morte de um ente próximo e querido, a própria observação do comportamento ansiosos dos pais ou o fato de assistirem situações ansiogênicas nos noticiários da televisão e jogos de vídeo games carregados de violências, brincadeiras inadequadas para a faixa etária, podem contribuir para o desenvolvimento desse transtornos na infância e na adolescência.
Pais e professores e outros próximos, devem estar atentos para situação cotidiana em que uma criança experimenta medo, insegurança e ansiedade, sem que isso seja necessariamente uma doença do comportamento.
Comentários
Postar um comentário