O QUE FAZER EM RELAÇÃO AO BULLYING
INSTITUIÇÃO DE ENSINO
Normalmente, a identificação precoce do bullying nas escolas e o trabalho de informação e conscientização entre professores, pais e alunos são suficiente para lidar com o problema. Entretanto quadros mais graves de bullying podem estar diretamente ligados a transtornos comportamentais graves, esses casos, a avaliação psiquiatrica é indicada, essas condições podem ser tratadas.
Assim que a escola tenha conhecimento e a identificação precoce do bullying realizar uma intervenção terapêutica a fim de se evitarem prejuízos acadêmicos e no relacionamento social dos alunos envolvidos. A instituição deve passar uma mensagem clara a todos os estudantes de que o bullying é um comportamento inaceitável, e que pode gerar serias consequências para os envolvidos.
Programas antibullying devem ser criados de forma sistematizada e continuada nas escolas, objetivando a orientação aos pais, professores e alunos para o desenvolvimento de estrategias a fim de lidar com o problema e promover a criação de medidas de controle desse comportamento.
Essas estratégias antibullying visam tornar o ambiente escolar um local saudável , seguro e acolhedor para crianças e adolescentes e educadores, favorecendo um clima escolar positivo, promovendo a aprendizagem, reforçando conceitos éticos, de respeito, e estimulando uma cultura pacifica.
ALUNO
O aluno, vitima do bullying, não deve ficar em silencio ou se isolando. Procure o responsável pela instituição e faça a denuncia e o mesmo para com sua família. A instituição deverá tomar providencias.
COMO SE DA O BULLYING NA ESCOLA
Se da através de apelidos, ameaças, agressão, hostilização, ofensas, humilhação, discriminação, exclusão, isolamento, intimidação, perseguição, assédios e ate mesmos furtos.
Comentários
Postar um comentário